Dicas e exercícios para ter uma barriga lisa

Não se desespere, nós temos tem a solução para você: se você pratica 3 vezes por semana, os exercícios que oferecemos, você poderá obter uma barriga lisa desejada.

Dieta para barriga lisa

Obviamente, é importante seguir pequenos passos, para ter uma barriga sarada, nós recomendamos que você faça os exercícios que iremos ensinar abaixo e logo após faça o uso do Womax Gel para eliminar o excesso de gorduras e modelar a sua cintura.

  • beba  o máximo de água possível, até 2 litros por dia
  • Evite bebidas alcoólicas e refrigerantes
  • coma devagar e, se possível, várias vezes ao dia (mas em pequenas quantidades).

Barriga lisa = dieta, exercício aeróbico e abdominal

Muitos pensam que a chave para uma barriga lisa está ficando exausta.

Infelizmente, esse não é o caso : os abdominais são úteis, mas sozinhos não são suficientes.

De fato, trabalhar apenas os músculos do abdômen não permite queimar calorias suficientes para permitir uma redução significativa da gordura abdominal .

A combinação perfeita para obter resultados é combinar os abdominais, essenciais para tonificar, nutrição adequada e trabalho aeróbico (como correr) para queimar gordura e calorias e agitar o metabolismo.

Exercícios de barriga lisa

Você pode fazer o treino de barriga lisa no ginásio , mas também na sala de estar de sua casa.

Não se esqueça de se aquecer antes de iniciar o treino: faça 20 minutos na bicicleta ou 30 minutos na esteira ou ao ar livre.

Não há escapatória: para alcançar o resultado, você precisa trabalhar duro e se sacrificar pelo menos três vezes por semana.

Como executar corretamente os abdominais

Para que os exercícios sejam eficazes, é importante executá-los corretamente para não cometer erros que possam comprometer seus resultados, apesar do compromisso.

Aqui estão 2 dicas para que seus abdominais funcionem corretamente :

  1. Preste atenção à sua postura : ao fazer o exercício, você deve esticar a coluna o máximo possível, para que possa segurar a barriga sem pressionar os órgãos para baixo
  2. Execute o exercício expirando de baixo para cima e trazendo a barriga durante o esforço : nunca deixe sair, ou você obterá um resultado oposto ao esperado.

Barriga lisa: quantos abdominais

Frequência de treinamento: 2-3 vezes por semana.

Faça  2 séries de 10 de cada exercício na primeira semana.

Na segunda semana, passe para 3 séries de 10 .

A terceira semana, 4 séries de 10 .

Permita-se um descanso de 30 segundos entre uma série e outra.

Recomendação importante : antes de iniciar este programa ou qualquer outra atividade esportiva, entre em contato com o seu médico, que o aconselhará se o esporte que você escolheu é adequado para você, especialmente se você sofre de doenças

1 – Abdominais

A crise (das quais existem várias variantes) é o exercício básico para os músculos abdominais : deite-se no chão, com as pernas flexionadas (os joelhos devem criar um ângulo de cerca de 90 graus) e levante apenas os ombros , mantendo a área lombar apoiada no chão.

Dobre-se fechando o abdômen, tentando não mover a cabeça (a distância do queixo ao peito deve sempre permanecer inalterada) e tenha muito cuidado para não forçar o pescoço (caso contrário, poderá doer).

2 – Trituração Lateral

A mesma posição para o segundo exercício: deite-se no chão com as pernas dobradas. Aperte o abdômen e suba lentamente em direção aos joelhos, mantendo as costas retas, depois vire o tronco para a esquerda, retorne à posição central e faça a outra metade para a direita.

3 – Abdominal com as pernas esticadas na parte superior

No chão, em decúbito dorsal, com as pernas semi-estendidas para cima, empurre os calcanhares em direção ao teto; depois, com as mãos atrás do pescoço, suba com o peito e desça (sempre mantendo as pernas para cima).

4 – Prancha lateral

Deite-se no chão do lado direito e descanse no antebraço.

Levante a pélvis mantendo o corpo reto.

Fique em posição por pelo menos 3 segundos e depois desça ao chão e faça o mesmo movimento do outro lado.

5 – Alisamento do busto

Coloque-se no chão em uma posição de bruços (de bruços), com as mãos apoiadas no chão com os cotovelos dobrados: levante a pélvis, mantendo o corpo reto e para cima e para baixo.

6 – Bicicletas

As clássicas ” bicicletas “: exercício corporal livre para estimular o metabolismo e fortalecer os músculos dos abdominais.

Deite-se de costas com os braços estendidos ao lado do corpo.

Traga os dois joelhos para a barriga e ande de bicicleta com as pernas, alternando um ritmo mais rápido com o mais lento.

Na execução do exercício, respire regularmente.

7 – Tesoura

Deite-se com os joelhos juntos e os braços estendidos ao longo do tronco.

Expire, estendendo as pernas perpendicularmente ao busto e levemente divárico.

Inspire e mova uma perna em sua direção e a outra em tesoura na direção oposta.

Expire enquanto mantém a contração. Em seguida, junte as pernas novamente e traga-as de volta perpendicularmente ao seu tronco.

Depois inspire e volte à posição inicial. O exercício pode ser repetido alternando as pernas no movimento da tesoura. Você deve ter cuidado , no entanto, para que suas costas estejam sempre bem estendidas.

8 – Trituração reversa

Deitado no chão com os braços largos e as pernas totalmente estendidas.

Expirando, dobre as pernas e aproxime os joelhos da testa, dobrando as costas.